SOBRE A MINHA PAIXÃO PELO FLUMINENSE!

O futebol sempre foi uma parte importante na minha vida. Desde pequeno meu pai sempre me levava para as beiradas de campo, onde eu o assistia e após aos jogos, brincava e me apaixonava a cada manhã de Domingo por esse esporte. O Fluminense é uma paixão de infância que virou profissionalismo durante seis anos e que hoje é unicamente e exclusivamente amor incondicional.


Foto: https://www.flickr.com/photos/oficialflu/
Foto: https://www.flickr.com/photos/oficialflu/


Meus primeiros passos em direção ao futebol

Sempre sonhei em ser atleta profissional e batalhei firme para tentar conquistar esse objetivo que por alguns motivos, não foi possível. Comecei aos 7 anos no futsal, onde me destaquei fazendo gols e sendo artilheiro em campeonatos de Três Rios/RJ, cidade onde nasci e que vivo até hoje. Fui crescendo e o futebol de campo me despertou o interesse.  Foi aí que ingressei aos gramados atuando pelo Entrerriense Futebol Clube, de Três Rios/RJ. 

Em 2006, com 14 anos, tive a oportunidade de fazer meu primeiro teste em um clube grande, o Botafogo. Duas semanas de testes se passaram e fui aceito para poder atuar como federado no alvinegro carioca. Infelizmente, o clube não disponibilizava alojamento para os atletas e isso dificultou o nosso acerto, sendo assim, eu não fiquei. Meu pai Ademir Dimas, que sempre me apoiou, ilustre Tricolor e um grande incentivador, na volta para casa, passou em Xerém e me deu a oportunidade de realizar uma peneira no Fluminense, clube do meu coração. Um mês e meio depois, após dois treinamentos, fui pré aprovado para treinar com o grupo de federados do Infantil (geração 92) do Tricolor Carioca. Assim, depois de uma batalha que durou quase dois meses de treinamentos físicos, técnicos, táticos e coletivos, foi quando recebi a grande notícia que havia passado nos testes e que me tornaria jogador do Fluminense. 

Em 2007 me mudei para Xerém e já era jogador federado da base do Fluminense, mais um moleque de Xerém, onde fiquei por seis anos, passando pelo Infantil, Juvenil e Juniores. Fiz meu primeiro contrato profissional aos 17 anos, no primeiro ano de Juvenil. Pude atuar com alguns jogadores já conhecidos pela torcida como Wellington Nem, Matheus Carvalho, Marcos Junior, Elivélton, Wellington Silva, entre outros. 

Após rescincir meu contrato com o Fluminense aos 20 anos, ainda tive breves passagens por alguns clubes cariocas como Olaria, Portuguesa e América/Três Rios. 


Fluminense: Copa Nike Sub-15 - 2007
Fluminense: Copa Nike Sub-15 - 2007
Time Campeão Brasileiro de Promissão/SP - 2009
Time Campeão Brasileiro de Promissão/SP - 2009
Olaria: Campeonato Carioca Sub-20 - 2012
Olaria: Campeonato Carioca Sub-20 - 2012
Portuguesa: Taça OPG - 2012
Portuguesa: Taça OPG - 2012


Alguns lances de quando eu ainda atuava (Fluminense e Olaria)


O Mateus Duque de hoje

Hoje, tenho 25 anos e estou na fase final da graduação em Engenharia de Produção pela Universidade Salgado de Oliveira, em Juiz de Fora/MG. Sou noivo da Milena Magiolo com quem sonho em me casar. Me considero uma pessoa do bem e vivo a vida da melhor forma possível, sempre tentando cultivar o bem para as pessoas. Sou bastante conservador, apaixonado pela minha família e amigos. Sócio Torcedor e fanático pelo Fluminense!  


Sigam-me nas redes sociais:

Twitter: @mateusduque | FacebookMateus Duque | Instagram: @mateusduque 

Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora